All4Innovation
Destaque de Inovação com foco nos países de África
07/04/2026
Mais um contributo da All4Innovation para desenvolvimento de Cabo Verde
While Learning Sports, Youth in Cape Verde Take a Shot at GIS Campers enjoyed taking an ArcGIS StoryMaps workshop, where they explored a range of topics and built map-based narratives about them.
08/11/2025
07/11/2025
Ocean Summit da Fundação Carlos Albertino Veiga apresenta Observatório do Oceano O Outro Olhar
19/09/2025
19/09/2025
19/08/2025
Djunta Mon em São Vicente: resposta rápida já apoia mais de 200 famílias após as intempéries
Mindelo, São Vicente — 19 de agosto de 2025 — Na sequência das intempéries de 11 de agosto, a Umaniza – Associação da Sociedade Civil, em parceria com a All4Innovation, lançou no dia seguinte (12 de agosto) uma plataforma digital para apoiar a resposta no terreno. Com o contributo das Forças Armadas e de equipas de voluntários, foi realizado o levantamento e a georreferenciação dos danos, criando uma base de informação estruturada para orientar a ajuda.
A resposta foi viabilizada pela utilização do ArcGIS Survey123, que permitiu montar, de forma rápida, um sistema de recolha georreferenciada no terreno, centralizar a informação e produzir análises e indicadores diretamente a partir dos dados recolhidos pelas equipas.
A informação recolhida está a ser cruzada com os dados de catástrofes da UNITAR (entidade das Nações Unidas e parceira da All4Innovation), o que tem permitido acompanhar em detalhe o que está a ser feito no terreno. Desde 17 de agosto, as equipas monitorizam as distribuições coordenadas pela Umaniza, assegurando rastreabilidade e priorização das famílias mais afectadas.
Até ao final desta semana (24 de agosto de 2025), mais de 200 famílias deverão ser apoiadas, numa operação que combina tecnologia, organização comunitária e trabalho voluntário. A logística foi reforçada com a disponibilização de quatro contentores de bens, já a servir de base para a distribuição.
A All4Innovation, empresa cabo-verdiana com mais de 10 anos de actividade e parceira da Esri, é também membro do TechParkCV e tem desenvolvido projectos transformadores em Cabo Verde e nos PALOP.
Números-chave
12 de agosto de 2025: plataforma lançada (dia seguinte às intempéries de 11 de agosto).
Desde 17 de agosto de 2025: monitorização operacional contínua.
>200 famílias apoiadas (meta até 24 de agosto de 2025).
4 contentores com bens para apoio humanitário.
Sob o mote “Djunta Mon em São Vicente”, a iniciativa reforça a capacidade de resposta local através de mapeamento em tempo quase real, análise de dados e coordenação entre parceiros institucionais e comunitários.
Um bem-haja a todos os voluntários, organizações e entidades que têm contribuído para esta acção.
05/08/2025
🌐 Explorar os dados LiDAR da DGT com o ArcGIS
A Direção-Geral do Território disponibilizou recentemente os dados do levantamento LiDAR para cerca de 90% do território de Portugal Continental.
Na Esri Portugal, criámos um ArcGIS Hub com tudo o que precisa para começar:
- Instruções para aceder aos dados da DGT;
- Orientações para integrar e publicar os dados na sua organização;
- Exemplos práticos de utilização.
🔍 Sabe o que pode fazer com os dados LiDAR no ArcGIS?�Modelação 3D, análise de risco, planeamento urbano, gestão florestal e muito mais.
🔗 Aprenda, aplique, partilhe. Tudo começa aqui: https://lidar.esri-portugal.pt/
31/07/2025
Mais um passo
21/06/2025
21/06/2025
Sempre junto de clientes nos momentos mais importantes
Clique aqui para solicitar o seu anúncio patrocinado.
Categoria
Entre em contato com o negócio
Telefone
Website
Endereço
Praia