Colher
Desenvolvimento pessoal . Artes . Expressões . Criatividade . Coaching Colher ou colher? É um projeto e conceito desenvolvido por Cláudia Fonseca. São a praia dela.
A colher enquanto ferramenta que utilizas para te alimentares e nutrires e como consequência vais colher o que semeias, o que irradias, o todo que és. Um projeto dedicado ao desenvolvimento pessoal, quer individual, quer em grupos... o céu é o limite. E por agora Colher pretende trabalhar grupos utilizando o coaching e as artes para ajudar a que cada um de nós possa desabrochar e colher para si e
18/12/2025
O final do ano aproxima-me, e estamos num ano 9 que convida a encerramentos, fecho de ciclos, desapego. Um virar de página. Astrologicamente também temos novos planetas a entrarem definitivamente em carneiro. E para caminhar para o novo é necessário romper com as velhas histórias. Trazer para a consciência que velha pele foi esta que 2025 nos convidou a largar. Olhar, acolher, celebrar, agradecer, soltar.
O convite é levar-te para um espaço presença e lugar seguro para te receberes e entregares à tua sabedoria, respostas, visões e amor. Facilitarei alguns recursos para te apoiar no teu processo de observação e escuta.
Aproximadamente 1h30.
Local: Faro
+ Info e marcação por mensagem privada
12/12/2025
O valor é intrínseco. Digo-me repetidamente para que a desconstrução se faça.
Durante tanto tempo atribui o valor aos feitos. Sou boa a fazer isto e aquilo, então há valor aí. Então se não faço não tenho valor?!
Os feitos servem como um medidor, e o percurso o currículo vitae que detalha a coisa. E de repente viro catálogo de sucessos e insucessos… e isso nada diz sobre valor.
Mas durante muito tempo me aprisionei aí, na impecabilidade de fazer bem, ser coerente, boa menina, diplomática, honesta. E apanhei-me na exigência, no perfeccionismo e a querer escapar à bela humanidade frágil que se quebra e desmonta.
Redescobrir que o valor é a coragem de ser tudo, de se dar permissão para espernear, gritar, chorar, rir à gargalhada. Perder e ganhar. E sempre voltar a construir. Que impecabilidade é ser fiel à vontade de dentro, é expressar livremente o grito selvagem, dançar à chuva, despentear-se. É cumprir-se com o propósito do instante. É construir-se permanentemente na elevação do Amor. E essa é a melhor relação com a vida e o valor que levamos dentro. O de bem querer connosco e com quem nos rodeia.
Esse é o valor que levo dentro, o de me bem querer e querer bem à vida, o maior bem que recebi 💖
10/12/2025
Gosto de ti 😍🥰💖🥳🙏
Poderia ser uma ode ao narcisismo, à vaidade e à “presunção e água benta” como diz o ditado popular.
E pode ser aos olhos de quem lê e está tudo bem. Haja liberdade individual de percepção, que sempre diz mais sobre quem traduz do que o objeto traduzido.
Adiante! 😅
Gosto de ti, e podia falar da foto da pessoa em questão e trato-a na 2ª pessoa dos singular, como se fosse um outro eu, para criar o distanciamento e me colocar no papel de observadora.
Gosto do que observo. Tem dias, claro.
E percebo o impacto quando me transfiro para a 1ª pessoa e reconheço que me gosto.
Gosto de mim, com todas as vírgulas, reticências, interrogações, exclamações, parênteses, aspas, pontos, parágrafos, fins de linha, travessões e fim de página.
E descubro sempre mais lugares para gostar e amar em mim, principalmente quando me vou resgatar de novo e descubro novos recursos, forças onde antes via limitação, impossibilidade e travão.
Gosto de mim por tudo o que tenho atravessado nesta longa viagem. Por reconhecer a louca, a selvagem, a empreendedora, a que quando mete uma coisa na cabeça leva tudo à frente e descobre sempre novos caminhos. A criativa, a criança viva, a brincalhona, a caótica, a preguiçosa, a séria.
Gosto de gostar de aprender a gostar mais. Que há sempre recantos dentro por descobrir e acolher. Que há ainda aos que resisto e que está tudo bem.
Gosto de me gostar na minha fragilidade, que isso me torna mais bela e não fraca ou falhada e que todas as partes me acrescentam. Que posso ter medo, sentir-me insegura, imperfeita e isso me torna deliciosamente humana.
Gosto de criar espaço para me ver melhor sobre todos os ângulos, sem ter de ocultar a ruga, a gordurinha ou a cicatriz. E ainda que algumas partes possam ainda doer abro espaço para me dar colo e tempo para que no ritmo próprio possa dar-me permissão para aceitar melhor.
Não há pressa, há amor. E ele é paciente.
Gosto de me ver sem filtros, nem maquilhagem, confesso que não passo sem um batom, adoro 😁, e nos dias em que me duvido, que também os há, não fosse eu uma bela humana com o pacote completo das emoções que há para sentir, faço por me recordar (continua 👇)
06/12/2025
Já passaram dois dias e só agora escrevo sobre a meditação de dia 4. A lua ia cheia de ar num céu repleto de água. E caminhar para o progresso, para o dia seguinte com a luz no peito e flores que se abrem dentro para seguir desperta e aberta a vida, apesar do tanto que acontece que dói e faz querer fechar e preservar. Levantar a poeira, sacudi-la e usar os recursos, a matéria prima para seguir criando.
Há sempre beleza, no matter what, queiramos ter a curiosidade de continuar buscando-a. Sonhando e criando.
Aceitação e Coragem para aceitar o que é, o que se apresenta, como estamos e continuar a dizer sim.
Sabemos que nem sempre fácil, há circunstâncias bem lixadas. E é preciso tempo para digeri-las,recebê-las e seguir criando com cada novo amanhecer.
É um “Relaxa e Encaixa”, a respiração sempre mostra o caminho. E Aí seguindo o corpo que sempre sabe o caminho vamos seguindo o fluxo da Abertura.
Encontrei esta imagem que traduz este sentir e o caminhar para a Vida que esta oração e lua trouxe.
Créditos da imagem: luis_mort
03/12/2025
As cores de um pôr do sol que se refletem na pele. Sentir a brisa fresca na pele num final de dia, ainda que o corpo se contraia de frio sabe bem.
Preciso de alargar horizontes olhando para ele. A perspetiva de que há mar e céu e tantas possibilidades dá-me ar para respirar.
O frio relembra-me que o inverno está à porta, que mais um ano se prepara para encerrar. Parece que passou num ápice.
Gosto de olhar para dentro e observar como estou. Normalmente costuma ser um mês de fecho para balanço, desacelerar, aquietar.
Observo e este ano é mês de preparação e de balanço para um novo passo.
Então tudo está presente: a agitação, o entusiasmo, o medo, a ansiedade, a curiosidade.
E todos os dias são novos passos. Possa eu alargar espaço dentro para me sentir segura em cada nova respiração. Relaxar neste corpo magnífico que faz de tudo para continuar na vida.
Com a consciência vamos pondo-lhe amor, compaixão e ternura para que siga contente e relaxado, o corpo.
E ao que se apresenta digo sim e abro espaço para receber, cuidar e dissolver as narrativas irreais que a mente sempre adora contar.
Contemplo o que se mostra e acompanho como em cada instante a paisagem se transforma. E assim é fora como é dentro 😉
03/12/2025
Lua cheia em gémeos amanhã 🌕
Por aqui lanço o convite de nos sentarmos à volta do fogo e olhar para dentro.
É um culminar, uma revelação e se for um convite ao progresso?!
Tudo o que cai e encerra traz também a proposta de um realinhamento, um novo olhar, uma nova forma.
E se facilitas o caminhar dizendo-lhe sim e abrindo as lentes da curiosidade, que tudo é aprendizagem, mesmo ao estilo de gémeos 😃
Lugares limitados.
Meditação presencial, em Faro. Localização após confirmação por mensagem privada.
+ info e inscrições em privado
29/11/2025
Não sou artista, nem sequer desenhar sei 😅, aliás desenho, mas de uma forma muito arcaica e infantil 😁 nunca me esforcei por aprender a desenhar melhor, por enquanto não tenho interesse nisso.
Mas Adoro pegar em pincéis e tintas e cores e esboçar formas, texturas e cores. Tenho diários de desenhos, só porque sim.
Adoro expressar-me e saber que o posso fazer com o corpo, a voz, a palavra, as cores, a cozinha e tudo e tudo é assim uma Emoção e Entusiasmo.
E assim sou sempre que tenho um brinquedo novo para estrear. A minha nova caixinha de aguarelas e a caneta pincel 🥰😃 estou a amaaaaar. Pintar à beira mar e deliciar-me com cada pincelada e as cores da paleta🎨, um máximo.
E assim dava por si celebrando esta criança viva que a acompanhava na simplicidade de se entusiasmar e delirar com estas pequenas grandes coisas.
Que exagero às vezes dizia-se quando se via saltitante. Mas hoje aplaude-se, por Viva estar e se permitir surpreender, explorar, descobrir e manter uma certa ingenuidade e inocência.
Já vos disse que estou a amar a minha caneta pincel e a minha nova paleta de aguarelas?! 😁😎
27/11/2025
Sempre me apanho na exploração. E nem sempre é fácil apanhar-me nos desconcertos, nas contradições, nas quedas. Há narrativas que aniquilam e ainda mais quando acreditamos nelas.
E nem sempre conseguimos escapar delas e damos por nós no emaranhado. Identificados com as emoções, com as histórias e sintomas.
Somos mais do que ousamos assumir para nós mesmos, por medo de parecermos arrogantes, egoístas. Afinal há uma narrativa que nos diz que devemos ser humildes.
E tudo precisa de ser explorado. Com curiosidade e capacidade de desconstruir . Talvez humildade possa ser assumir sou humana. Que defeco, que peido, vomito, grito, choro, rio, ressono, que às vezes cheiro mal. Acordo com ramelas, irritada, nem sempre tenho boa cara e sou incoerente e imprevisível.
Assumir para si que há todos os ângulos e lados, uns mais bonitos que outros aos olhos do que imaginámos ser correto.
Eliminar rótulos, definições, julgamentos tem sido o melhor roteiro para permitir que a expressão seja mais autêntica e honesta com a própria.
Afinal o caminho, o percurso, o propósito é para dentro, como navegar melhor neste ser maravilhoso que quer cada vez mais ser. ☺️
Para onde? Pergunta-se ela, tantas com curiosidade. E percebe que esse é o melhor guião, a Curiosidade 😎
20/11/2025
Haja o movimento que houver, quando te permites sentar em ti a respirar?!
O convite a mover as águas fixas e a lançar sementes no escuro. Confiar que sem ver haverá terra que fecunda, que cuida e que novas formas vão nascer.
A estação de escorpião-touro fala da metamorfose, da morte das formas, da profundidade. E com tanta água nos céus certamente passámos por uma lavagem na máquina de lavar com direito a centrifugação.
Que se transmutem as formas para dar lugar a novas, mais alinhadas com a vontade da alma. Somos levados à impermanência da forma e ao poder dá criação que se segue renovando como as estações na natureza.
Então ontem, sentámo-nos em círculo, escutámo-nos, rezámos e silenciámos.
A intuição sempre nos fala e entrega a direção. Reestruturar, Abertura, Inícios, Dança, Centro e Alegria. Podiam ser só palavras, mas são energia que movimento e as sementes para florir na próxima primavera.
Feliz Lua Nova 💖
07/11/2025
Hoje foi dia de criação de novo vídeo nos Youtube! Reflexões, inspirações sobre superação e como acompanho e facilito processos 🙂
Conhece um pouco mais sobre mim.
Vieste para ser, não para superar-te 😎 conhece o meu acompanhamento Bailarina Cósmica. Usa ferramentas como o coaching, artes, reiki, xamanismo, meditação, imagens mentais para bailar consigo mesma e na vida e facilitar o des...
07/11/2025
Assim de simples. Sê a tua própria luz. Só tu podes iluminar os teus passos.
Às vezes recebemos colo e amparo e é tão bom, dos amigos, parceir@, família, terapeutas, da comunidade onde estamos. Porém se não confias, não acreditas, não validas e não fixas a tua luz ela anda intermitente e sempre à procura do próximo shot/ empurrão.
A consistência vem de te saberes, de te confiares e praticares essa luz diariamente, repetidamente. E ires tomando, agradecendo.
Mesmo nos momentos mais sombrios, mais solitários, dificeis, dolorosos, o que for, todos os temos, recorda que sempre se acendeu uma luz que te guiou para uma saída, que te fez continuar a caminhar. E talvez até tenhas feito grandes descobertas acerca da tua força.
Já te aplaudiste hoje?! Já te agradeceste pela coragem, e audácia de te escolheres uma e outra vez todos os dias por mais um dia aqui nesta terra?!
Agradece, celebra. A tua presença é Luz. Banha-te com ela.
E olha pode ser que contagie quem está à tua volta 😉 e isso é só a abundância da vida a jorrar a sua fertilidade 🥰
Baile do dia… como respeitas o teu ritmo? Há esforço ou fluidez?
#030
Clique aqui para solicitar o seu anúncio patrocinado.
Categoria
Entre em contato com a escola/colégio
Telefone
Website
Endereço
EStrada Da Penha, Nº132, Lote 9 Loja A
Faro
8005-137