RFC
Render fora da curva
28/03/2026
Este render foi desenvolvido para um projecto real da Micasa Architecture.
Mas há algo que a maioria das pessoas ainda não percebe:
Este tipo de imagem não serve apenas para apresentar um projecto…
Serve para influenciar a decisão do cliente.
Na prática, renders como este têm permitido:
- Validar projectos com mais rapidez
- Reduzir dúvidas
- E aumentar significativamente o fecho de contratos
Porque o cliente pode não compreender os aspectos técnicos…
Mas compreende aquilo que vê.
E quando vê algo assim, deixa de hesitar começa a desejar.
Agora pensa nisto:
Quantos profissionais ainda apresentam plantas que o cliente não entende…
Enquanto outros mostram imagens que fazem o cliente sentir que já está dentro da casa?
É aqui que está a diferença.
Por trás deste render existe método.
Existe intenção.
Existe controlo em cada luz, material e enquadramento.
E isso não é talento.
É processo.
🎯 Se queres sair do nível comum
🎯 Se queres que os teus renders deixem de ser apenas “bonitos” e passem a vender
🎯 E se queres fazer o cliente dizer “é isto que eu quero” antes da obra começar
Então precisas de aprender o que está por trás disto.
11/03/2026
RENDER DE ALUNO|| .render3d
Ao longo do processo, o aluno foi orientado a tomar decisões conscientes sobre cada elemento da imagem, compreendendo que uma boa visualização arquitetónica não depende apenas do software, mas da forma como referências, técnica e sensibilidade visual são combinadas.
O resultado demonstra a evolução alcançada através da aplicação estruturada dos princípios ensinados na Matriz da Imagem Realista (MIR).
23/02/2026
RENDER DO ALUNO || .render3d
Com poucas "horas de voo" ele conseguiu chegar a este resultado e hoje é um dos alunos mais ativos da comunidade dos alunos RFC, e mesmo tendo começado do absoluto zero, ele já atende a arquitetos e designer graças a sua vontade e inteligência para seguir um método eficiente, rápido e que transforma os resultados de qualquer um de forma leve! TAS A VER?
Link na Bio
22/02/2026
RENDER DO ALUNO || .render3d
Quando eu pedi um render para fazermos um “antes e depois”, ele me disse: “Eu nunca fiz um render.” Naquele momento, senti a responsabilidade. Tirar alguém do zero não é fácil. Mas seguimos com o método RFC. E ele provou-se. Esse aluno, que só mexia no Archicad, agora entrega um nível de render superior a muitos que já renderizam em outros softwares. A diferença? Ter um método claro. Não foi tentativa e erro.
Não foi frustração. Foi o RFC guiando alguém do zero a um resultado que não se confunde com ninguém. E isso não tem preço.
Link na bio
Clique aqui para solicitar o seu anúncio patrocinado.
Categoria
Website
Endereço
1100