SOL DO INDICO

SOL DO INDICO

Compartilhar

Bem-vindo à página Oficial do jornal Sol do Índico. Aqui você encontra as principais notícias de Moçambique e do mundo.

O jornal que ninguém, dos decisores aos Empresários, dos líderes aos Empreendedores, dos Professores aos Estudantes.

11/10/2018

Eleições em Moçambique

Photos 27/11/2015

Encontre o relatório aqui: http://goo.gl/hXJyFx

Análise de Custo de Ferilizantes em Moçambique 30/09/2015

Análise de Custo de Ferilizantes em Moçambique Análise de Custo de Fertilizantes em Moçambique.

Auscultação pública sobre Protecção da Indústria de Processamento do feijão-boer 30/09/2015

Auscultação pública sobre Protecção da Indústria de Processamento do feijão-boer Thu Oct 1, 2015 8:30 AM - 11:30 AM @ Hotel VIP, Maputo

Photos from Polana Serena Hotel's post 03/10/2014
30/07/2014

COMBOIO DESCARRILA E FERE MAIS DE VINTE PESSOAS NO BAIRRO DA MACHAVA

Um comboio dos Caminhos de Ferro de Moçambique descarrilou ao fim da tarde de terça-feira nos arredores de Maputo e feriu pelo menos 22 pessoas.
O comboio fazia a ligação entre a estação central de Maputo e Matola-Gare e transportava cerca de 900 passageiros, e descarrilou às 16:40, no bairro da Machava, no município da Matola. Refere-se que há existência de 22 feridos, três dos quais graves.
As causas do descarrilamento ainda não são conhecidas, mas o jornal Notícias diz que «alguém de má-fé terá accionado o sistema de agulhas que regulam as linhas nas imediações de uma passagem de nível», levando a que três das oito carruagens se separassem da composição e uma delas tombasse parcialmente.
O trânsito naquela zona ficou paralisado cerca de duas horas e que centenas de pessoas continuaram o seu percurso a pé. Técnicos dos Caminhos de Ferro de Moçambique deslocaram-se para o local para remover as carruagens que barravam a circulação de viaturas. A empresa remeteu para hoje declarações sobre o descarrilamento.

30/07/2014

NA PROVÍNCIA DE INHAMABANE

DEZ PESSOAS MORRERAM EM ACIDENTE DE VIAÇÃO

Pelo menos dez pessoas morreram e mais de 40 ficaram feridas em resultado de um acidente na terça-feira com dois autocarros no posto administrativo de Nhacoongo, província de Inhambane, sul de Moçambique, noticiou hoje o jornal O País.
O acidente foi provocado pelo embate de um autocarro com um "chapa 100" (veículo semipúblico de transporte), que estava parado a largar passageiros e que foi projectado dezenas de metros, "varrendo" as bancas de comércio informal colocadas à beira da estrada.
Sete pessoas morreram no local e outras três a caminho do hospital, segundo O País. A polícia admite que o autocarro seguia em excesso de velocidade.
Os acidentes de viação são uma das principais causas de mortalidade em Moçambique. Só na semana passada, trinta pessoas morreram e 102 ficaram feridas nas estradas do país.
Na terça-feira, o Presidente da República, Armando Guebuza, apelou a cada moçambicano para desempenhar um papel na prevenção de desastres rodoviários.
Falando na Associação moçambicana para as Vítimas da Insegurança Rodoviária, o chefe de Estado disse que chegou o momento de serem conhecidas as causas da elevada sinistralidade nas estradas do país, considerando que casa caso não devia ser visto como um acidente, mas como uma oportunidade de se prevenir acontecimentos semelhantes no futuro.

Photos 30/07/2014

FRACA PARTICIPAÇÃO EMPRESARIAL NO FUTEBOL INFANTIL DESMOTIVA FUTUROS ATLETAS

O campo municipal 7 de Abril, nome atribuído em homenagem aos feitos da Josina Machel, é actualmente palco de grandes disputas e conquistas do futebol juvenil. Os futuros jogadores deparam-se com sérios problemas para levarem o desporto avante. No entanto, acreditam que o talento está acima de quaisquer condições impostas.
O futebol infantil, no bairro Polana Caniço “A” está a impulsionar a zona. O campo 7 de Abril é a principal praça da modalidade neste escalão. Os meninos que aparecem para jogar estão na linha dos 12 a 14 anos de idade. A falta da participação do empresariado local constitui um calcanhar de Aquílis para os futuros atletas. Este facto leva à desmotivação dos atletas, uma vez que, segundo contam é difícil fazer sessão de treinos sem equipamento. O bairro tem 16 equipas que regularmente disputam o torneio a nível da cidade de Maputo.

Quer que o seu negócio seja a primeira Empresa De Mídia em Maputo?
Clique aqui para solicitar o seu anúncio patrocinado.

Endereço


Rua Consiglieri Pedroso, 66
Maputo
1100