Project Biodiversity
Project Biodiversity (Projeto Biodiversidade) is an environmental non-profit organisation committed to the protection of wildlife and ecosystems in Cabo Verde.
Project Biodiversity (Projeto Biodiversidade) is a Cabo Verdean non-profit organization committed to protecting unique wildlife through community-driven environmental protection programs in Sal, Cape Verde. We advocate for biodiversity and our aim is to develop sustainable conservation projects that can inspire others to care for the natural world around them. At the core of our work is the protec
09/06/2026
Porque os Tubarões Azuis são mais do que um símbolo do futebol. São um símbolo de resiliência, dentro e fora de água. 🦈🇨🇻
Cabo Verde’s Blue Sharks highlight the plight of their ocean namesakes What do 2026 World Cup first time qualifiers Cabo Verde have to do with shark conservation? The answer lies in the team’s nickname - the 'blue sharks'.
𝐃𝐢𝐚 𝐌𝐮𝐧𝐝𝐢𝐚𝐥 𝐝𝐨𝐬 𝐎𝐜𝐞𝐚𝐧𝐨𝐬
🌊 Em comemoração ao Dia Mundial dos Oceanos, realizámos mais uma ação de limpeza subaquática no mar de Santa Maria, em simultâneo com a limpeza da Praia da Igrejinha.
Juntos, recolhemos mais de uma tonelada de lixo, contribuindo para um oceano mais limpo e saudável.
Agradecemos às escolas de mergulho Atlantic Star , Caribe, Scuba Team e Dive School, às empresas Explore Cape Verde , Sal Foil Center e Oasis Hotels & Resorts, bem como aos Jovens Embaixadores Ambientais e à Associação dos Pescadores de Santa Maria - APSM pelo seu empenho e colaboração.
💙 Porque o oceano é vida e merece a nossa proteção. 🌊♻️
⚓ 𝐂𝐀𝐏𝐀𝐂𝐈𝐓𝐀𝐂̧𝐀̃𝐎 𝐐𝐔𝐄 𝐅𝐎𝐑𝐓𝐀𝐋𝐄𝐂𝐄 𝐀 𝐏𝐄𝐒𝐂𝐀 𝐄 𝐂𝐑𝐈𝐀 𝐍𝐎𝐕𝐀𝐒 𝐎𝐏𝐎𝐑𝐓𝐔𝐍𝐈𝐃𝐀𝐃𝐄𝐒!
Nas últimas semanas, os pescadores da Ilha de Sal têm participado num programa de formação sobre manutenção e reparação de motores fora de borda. Organizámos esta formação no âmbito do projeto , financiado pelo Action Fund, e (Fortalecer a Conservação Marinha em Cabo Verde).
A iniciativa visa reforçar as competências técnicas, melhorar a segurança no mar e criar oportunidades de rendimento sustentáveis para as comunidades piscatórias.
Através desta formação, os pescadores têm agora:
🔧 Maior autonomia na resolução de problemas com os motores;
💰 Custos operacionais de pesca reduzidos;
🌊 Maior segurança durante as atividades de pesca;
📈 Novas oportunidades de rendimento adicional.
13 pescadores concluíram com sucesso a sua certificação na formação ministrada pela .
04/06/2026
🌊 𝐋𝐢𝐦𝐩𝐞𝐳𝐚 𝐒𝐮𝐛𝐚𝐪𝐮𝐚́𝐭𝐢𝐜𝐚 – 𝐏𝐫𝐚𝐢𝐚 𝐝𝐞 𝐒𝐚𝐧𝐭𝐚 𝐌𝐚𝐫𝐢𝐚 🐠
Junta-te a nós nesta ação de limpeza da Praia de Santa Maria e ajuda a proteger o nosso oceano e a biodiversidade marinha.
👉 Inscreve-te através do link https://forms.office.com/r/6Qmhz9a6bS?origin=lprLink.
Todos são bem-vindos para participar na limpeza da praia e contribuir para um ambiente mais limpo e saudável.
🤿 𝐌𝐞𝐫𝐠𝐮𝐥𝐡𝐚𝐝𝐨𝐫𝐞𝐬 𝐜𝐞𝐫𝐭𝐢𝐟𝐢𝐜𝐚𝐝𝐨𝐬 que desejem participar na limpeza subaquática podem enviar uma mensagem através das nossas redes sociais no Instagram ou Facebook.
📲 WhatsApp: +238 981 54 48
Contamos contigo para fazer a diferença! 💙🌍
𝐄𝐝𝐮𝐜𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐀𝐦𝐛𝐢𝐞𝐧𝐭𝐚𝐥 𝐞 𝐋𝐢𝐦𝐩𝐞𝐳𝐚 𝐝𝐞 𝐏𝐫𝐚𝐢𝐚
Em parceria com a Fundação Intercâmbios International, (sedeada na Holanda) através da iniciativa Together 4 Sal, reunimos dezenas de voluntários numa ação de limpeza na Reserva Natural da Serra Negra, permitindo a recolha de mais de uma tonelada de plástico. Muito importante que a diáspora esteja atenta aos desafios da nossa ilha. Agradecemos à Fundação Intercâmbios Internacional, à equipa de Voleibol NIXT SET, à EBSOM, Hotel Dunas de Sal e aos Jovens Embaixadores Ambientais.
29/05/2026
⚓ 𝐂𝐀𝐏𝐀𝐂𝐈𝐓𝐀𝐂̧𝐀̃𝐎 𝐐𝐔𝐄 𝐅𝐎𝐑𝐓𝐀𝐋𝐄𝐂𝐄 𝐀 𝐏𝐄𝐒𝐂𝐀 𝐄 𝐂𝐑𝐈𝐀 𝐍𝐎𝐕𝐀𝐒 𝐎𝐏𝐎𝐑𝐓𝐔𝐍𝐈𝐃𝐀𝐃𝐄𝐒!
Nas últimas semanas, os pescadores da Ilha de Sal têm participado num programa de formação sobre manutenção e reparação de motores fora de borda. Organizámos esta formação no âmbito do projeto , financiado pelo Action Fund, e (Fortalecer a Conservação Marinha em Cabo Verde).
A iniciativa visa reforçar as competências técnicas, melhorar a segurança no mar e criar oportunidades de rendimento sustentáveis para as comunidades piscatórias.
Através desta formação, os pescadores têm agora:
🔧 Maior autonomia na resolução de problemas com os motores;
💰 Custos operacionais de pesca reduzidos;
🌊 Maior segurança durante as atividades de pesca;
📈 Novas oportunidades de rendimento adicional.
13 pescadores concluíram com sucesso a sua certificação na formação ministrada pela .
𝐄𝐥𝐚𝐬 𝐚𝐜𝐨𝐫𝐝𝐚𝐦 𝐚𝐧𝐭𝐞𝐬 𝐝𝐨 𝐬𝐨𝐥.
🎥 𝐄𝐬𝐭𝐫𝐞𝐢𝐚: 𝟑𝟏 𝐝𝐞 𝐌𝐚𝐢𝐨
Entre o mar, o vento e o peso da sobrevivência, existem histórias que quase ninguém vê.
Um olhar mais profundo sobre a vida das peixeiras da Ilha do Sal.
Um vídeo documental curto, cheio de verdade, força e identidade.
📍Disponível no Facebook e YouTube.
25/05/2026
𝐎 𝐃𝐢𝐚 𝐈𝐧𝐭𝐞𝐫𝐧𝐚𝐜𝐢𝐨𝐧𝐚𝐥 𝐝𝐚 𝐁𝐢𝐨𝐝𝐢𝐯𝐞𝐫𝐬𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞
No âmbito da celebração do Dia Internacional da Diversidade Biológica, realizou-se a III Edição do Fórum Juventude e Ambiente, que reuniu mais de 100 participantes para refletir, questionar e debater questões ambientais que marcam a atualidade da ilha, bem como pensar, em conjunto, em soluções que contribuam para evitar a perda da nossa biodiversidade.
Agradecemos a todos os parceiros, em especial ao CEMAM Complexo Educativo Manoel António Martins , à e à UTA, Câmara Municipal do Sal, pelo apoio prestado.
De igual modo, deixamos o nosso agradecimento a todos os conferencistas desta edição.
𝐍𝐨 𝐖𝐨𝐫𝐤𝐬𝐡𝐨𝐩 𝐝𝐞 𝐑𝐞𝐬𝐭𝐚𝐮𝐫𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐃𝐮𝐧𝐚𝐫 𝐝𝐚 𝐬𝐞𝐦𝐚𝐧𝐚 𝐩𝐚𝐬𝐬𝐚𝐝𝐚
reunimos organizações e especialistas comprometidos com a preservação e recuperação dos ecossistemas costeiros de Cabo Verde.
Em parceria com o grupo GEOTIGMA da Universidad de Las Palmas de Gran Canaria, recebemos instituições nacionais e organizações de conservação das ilhas do Sal, Boa Vista e Maio.
Através de apresentações e atividades de campo, o workshop reforçou a partilha de conhecimento e a colaboração para melhorar a gestão costeira e a resiliência climática, com o apoio do Fundo Resilao (PRCM ) e da RIU Hotels and Resorts .
Agradecemos a todos os participantes e parceiros pelo contributo para um futuro mais resiliente dos ecossistemas costeiros de Cabo Verde. 🌍💚
Clique aqui para solicitar o seu anúncio patrocinado.
Categoria
Endereço
Rua Da Independência
Santa Maria
4111