Associação Atlética Acadêmica Vital Brazil A A.A.A.V.B. Nele encontram-se as salas da Diretoria da Atlética, do Centro Acadêmico e da SUMEP. SOLTA A COBRA!
A A.A.A.V.B. é um órgão desportivo e representativo dos alunos da Faculdade de Medicina de Sorocaba; fundada em 1958, é derivada do antigo setor de esportes do Centro Acadêmico Vital Brazil. Essa separação ocorreu pela grande importância que o esporte universitário foi adquirindo no decorrer dos anos, assim, houve necessidade de se criar um infraestrutura para possibilitar o treinamento e desenvol
vimento de atletas dentro da faculdade, que desde o princípio se destacaram tanto em competições interuniversitárias quanto em competições de nível nacional. possui uma área de 800 metros quadrados e está sediada num prédio de três andares localizado ao lado da faculdade. Além disso, abriga uma lanchonete, uma loja de artigos diversos, salas para prática de Xadrez, Judô e Tênis de Mesa, além de um Centro de Convivência. A atlética ainda possui um ginásio poliesportivo (Ginásio de Esportes Dr. José Mussi - o "Cobrão") no qual são realizados os treinos das modalidades esportivas de quadra e importantes jogos regionais, além de um Piscina Semiolímpica; ambos formam o complexo esportivo da faculdade e estão localizados nas dependências da mesma. Hoje a A.A.A.V.B. é responsável não só pela integração esportiva, mas também pela promoção de eventos interestudantis. Esses eventos incluem festas integrativas, gincanas e competições que visam uma maior união e aproximação dos estudantes, geralmente oriundos de cidades diversas. Isso é importante porque como a Medicina é uma profissão estritamente humana, nela é exigida uma ótima performance no relacionamento entre as pessoas. Para a manutenção desta estrutura e desses objetivos, a A.A.A.V.B. vem ao longo dos anos se associando a diversas empresas que patrocinam os eventos e o esporte da faculdade. Essas associações permitem o desenvolvimento dessas atividades estudantis e, em troca, essas empresas promovem suas marcas ou logotipos nas diversas competições regionais e estaduais e nos eventos promovidos pela A.A.A., além de abrir espaço para a divulgação da marca dentro da classe médica. Anualmente um nova diretoria, composta por alunos do terceiro ano da Faculdade de Medicina, assume a A.A.A.V.B.. Os integrantes dessa diretoria já têm experiência no trabalho que irão realizar, pois fazem parte do corpo atleticano desde o ano que ingressaram na faculdade. A Gestão 2017-2018 é composta por alunos das Turmas LXVI e LXVII e tem por objetivo principal revolucionar a estrutura dos esportes e dos eventos na faculdade, promovendo o incentivo ainda maior à prática e ao treinamento de esportes, aumentando o número de treinos semanais, contratando e mantendo os melhores profissionais de esportes em equipe ou individuais. Promoverá os melhores eventos integrativos no decorrer do ano, procurando para isso realizar um trabalho honesto e dedicado.
É com essa grande vontade de trabalho e capacidade que o corpo atleticano de 2018 tentará de todas as formas melhorar o trabalho dos muitos alunos que passaram por esta instituição e que foram responsáveis por muitas alegrias, esportivas ou não, referentes aos alunos da faculdade.