PWIL Publisher.

PWIL Publisher.

Compartilhar

Notícias e novidades do mundo da tecnologia e ciência.

Photos 20/04/2023

7 Tips to build healthier relationship with digital devices

Digital devices offer benefits such as connection, education, and entertainment, but evidence shows overuse can cause mental and physical health problems.
https://www.weforum.org/agenda/2023/04/7-tips-for-a-healthier-relationship-with-your-phone?utm_source=facebook&utm_medium=social_scheduler&utm_term=Mental+Health&utm_content=19%2F04%2F2023+18%3A30

Haka - Wikipedia 20/04/2023

Haka - Wikipedia Haka (/ˈhɑːkə/;[1] singular haka, in both Māori and English) are a variety of ceremonial dances in Māori culture.[2] Haka are often performed by a group, with vigorous movements and stamping of the feet with rhythmically shouted accompaniment.[2] Haka have been traditionally performed—by bot...

20/04/2023

Nat Geo Explorer Paula Kahumbu has dedicated her life to saving space for wildlife to thrive in Africa and building healthy relationships between humans and wild elephants. On the latest episode of Overheard, Kahumbu talks about the past, present, and future of African savanna elephants. https://on.natgeo.com/41AZA6j

20/04/2023

Africell aumenta no plano de NET diária para 3 GB por 400 kzs

A operadora móvel Africell acrescenta assim mais 1 GB grátis ao plano anterior de 1 GB por 200 kzs.

20/04/2023

BNA multa os bancos Atlântico, BCI e Sol por incumprimento das normas no sistema financeiro

O BNA penalizou com sanções peculiares três bancos comerciais por vioIação das leis das instituições financeiras.

Entre os bancos comerciais sancionados estão o Banco Millennium Atlântico, BCI e Banco Sol, por incumprimento das normas de protecção dos consumidores de produtos e serviços financeiros, controlo interno e de prevenção e combate ao branqueamento de capitais.

Em relação ao Millennium Atlântico foi penalizado por incumprimento do dever de informação e de assistência previstos na Lei, bem como o incumprimento das cláusulas do contrato de leasing celebrado com o cliente, que culminou com a reestruturação unilateral do referido contrato.

20/04/2023

FAMÍLIAS RETIRADAS EM ZONAS DE RISCO REALOJADAS NO PROJECTO “500 CASAS”

Um total de 200 famílias que viviam em zonas de risco no município do Cuito, província do Bié, foram realojadas no projecto habitacional “500 Casas”, localizado no bairro Caluco.

Leia toda informação no site: https://www.jornaldeangola.ao/ao/noticias/familias-retiradas-em-zonas-de-risco-realojadas-no-projecto-500-casas/

20/04/2023

PROBLEMA RESOLVIDO - Galaxy S23 Ultra, supera iPhone 14 Pro Max, e é eleito o smartphone com a melhor câmera do mundo

O Galaxy S23 Ultra participou de confronto de câmeras contra o S22 Ultra, iPhone 14 Pro Max, Xiaomi 12 Pro e Galaxy Z Fold 3, vencendo todos quando fala-se de um aparelho com foco na fotografia, mérito dos aprimoramentos em câmera a cada atualização do sistema implementado pela Samsung.

O Galaxy S23 Ultra foi capaz de registrar fotos ricas em detalhes com cores vibrantes, HDR eficiente, tem zoom poderoso, grava vídeos em 8K, tem ótima estabilização, foco ágil e captura áudio limpo e detalhado. Com tudo isso, ele acabou sendo a melhor escolha do teste realizado pelo site TudoCelular.

De referir ainda que o aparelho é o primeiro no mundo a ter 200 Megapixels de câmera, algo nunca antes visto nos smartphones, em grau de comparação o último grito da Apple, o iPhone 14 Pro Max possui 48 Megapixels.

C/ Angola News

Photos from NASA - National Aeronautics and Space Administration's post 20/04/2023
20/04/2023

A baby Romney lamb nuzzles its mother in Burkittsville, Maryland.

20/04/2023

Angola é o 11.º país de África com mais milionários

Angola é o 11º país de África com mais milionários, de acordo com um ranking elaborado pela consultora britânica Henley & Partners, divulgado recentmente.

De acordo com os dados do relatório denominado "Africa Wealth Report 2023", Angola possui 2.400 milionários e quatro multimilionários (mais de 100 milhões USD).

As estatísticas consultadas pelo Expansão, apontam que a crise afectou os níveis de riqueza pessoal em alguns países do continente africano. No caso de Angola, a crise traduziu-se numa queda de 28% no número de milionários existentes no País no ano passado em relação aos existentes em 2012.

A África do Sul conta com 37.800 milionários, 98 multimilionários e 5 bilionários. O Egito tem 16.100 milionários, 54 multimilionários e oito bilionários e a Nigéria 9.800 milionários, 27 multimilionários e quatro bilionários. Os três países registam uma quebra do número de milionários por comparação com 2012, de 21%, 25% e 30%, respetivamente.

Segundo a Henley & Partners o número de milionários em África deverá crescer 42% na próxima década, apontando que há países que irão ainda mais além. Na Mauritânia, Ruanda e República Democrática do Congo, por exemplo, o número de milionários aumentará 60% no período referenciado.

Assim, as estatísticas revelam que o continente africano contabiliza 138 mil milionários, 328 multimilionários e 23 bilionários (mais de mil milhões de dólares). A Henley & Partners estima que o continente chegue a 2032 com 195 mil milionários.

Fonte: Expansão / editor 🏳️

> O que tens a dizer 🤨⁉️

01/04/2023

View of a West Indian manatee (Trichechus manatus) who has migrated to a Florida spring due to the constant 72 degree water.

01/04/2023

👉🏾Akwá manifesta desejo de voltar a jogar pelos Palancas Negras.

O ex-capitão da selecção nacional Fabrice Maieco “Akwá”, que nesta quarta-feira, 29 de março, “pendurou as chuteiras”, seis meses depois de a FIFA lhe ter retirado as sanções que o impediam de exercer, oficialmente, actividades desportivas, por 13 anos, manifestou o desejo de voltar a vestir a camisola dos Palancas Negras pela última vez e receber a devida homenagem.

«É mais do que merecido fazerem-me uma despedida à altura», disse o atleta de 45 anos, segundo destaca o jornal Record.

Importa referir que o antigo avançado regressou ao Nacional de Benguela (clube que o lançou à ribalta do futebol) apenas para disputar os jogos da Taça da Angola e despedir-se dos relvados.
XAA-Desporto

Quer que o seu negócio seja a primeira Empresa De Mídia em Luanda?
Clique aqui para solicitar o seu anúncio patrocinado.

Telefone

Endereço


Luanda

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 09:00 - 17:00
Terça-feira 09:00 - 17:00
Quarta-feira 09:00 - 17:00
Quinta-feira 09:00 - 17:00
Sexta-feira 09:00 - 17:00
Sábado 09:00 - 17:00