Magazine Informativo MZ

Magazine Informativo MZ

Compartilhar

Só Noticias

Photos from Magazine Informativo MZ's post 07/08/2026

ÚLTIMA HORA
NOVE PESSOAS MORREM EM ACIDENTE DE VIAÇÃO EM MESSICA

Nove pessoas morreram na noite desta sexta-feira, 7 de Agosto, na sequência de um acidente de viação ocorrido no posto administrativo de Messica, distrito de Manica.

O sinistro envolveu um semi-colectivo de passageiros e um camião que se encontrava avariado. As autoridades estão no local a prestar assistência e a apurar as circunstâncias que terão estado na origem do acidente.

O administrador do Distrito de Manica lamentou a tragédia e renovou o apelo aos automobilistas para que adoptem uma condução defensiva, sobretudo durante o período noturno.

06/08/2026

ALFEU CUNA ASSUME GOVERNAÇÃO DA PROVÍNCIA DE GAZA

Alfeu Constantino Cuna é o novo rosto à frente do governo provincial de Gaza. Membro da Assembleia Provincial bancada pela Frelimo, Cuna liderava, até ao momento da sua eleição, a Comissão dos Assuntos Constitucionais e Religiosos naquele órgão deliberativo.
A oficialização do cargo está agendada para o encerramento da sessão extraordinária que decorre hoje, convocada especificamente para suprir a vaga deixada por Margarida Mapandzene, que colocou o cargo à disposição alegando motivos de ordem pessoal e profissional.

Magazine Informativo MZ

25/07/2026

Esse jornalista está pensar que é futebol

24/07/2026

SERNIC PRENDE MAIS DOIS CIDADÃOS POR CRIMES NAS REDES SOCIAIS

O SERNIC está a intensificar a fiscalização às redes sociais. De acordo com informações avançadas pela TV Miramar, mais dois cidadãos foram detidos: um na província de Sofala e outro em Manica.

Os arguidos são suspeitos dos crimes de incitamento à desobediência coletiva e de ofensa à honra do Presidente da República, Daniel Chapo.

Segundo a TV Miramar, os dois foram presentes a um Juiz de Instrução Criminal, que decretou prisão preventiva como medida de coação.

Ainda de acordo com a mesma fonte, durante a audiência os detidos disseram estar arrependidos e pediram desculpas públicas ao Chefe de Estado.

Fonte: Miramar

Photos from Magazine Informativo MZ's post 24/07/2026

🚨NOTÍCIA DA ÚLTIMA HORA!!!

A GOVERNADORA DA PROVÍNCIA DE GAZA MARGARIDA MAPANDZENE CHONGO, RENUNCIA AO CARGO .in SOICO

22/07/2026

🚨 INSÓLITO🚨

HOMEM TOMA SANGUE DE GATO E e ENLOUQUECE NO BAIRRO SANGARIVERA, NA CIDADE DE QUELIMANE.

Um homem alegadamente ingeriu sangue de gato na crença de que passaria a ter "sete vidas". Após o ato, começou a apresentar alterações de comportamento, deixando familiares e moradores preocupados.

O caso ocorreu em Sangarivera, na cidade de Quelimane, província da Zambézia, segundo avançou a TV Sucesso.

22/07/2026

Chimoio📍

Photos from Magazine Informativo MZ's post 22/07/2026

CASO SÉRGIO MATSINHE: IPAJ ANULA ESTÁGIO APÓS ISFIC DETETAR CERTIFICADO FALSO

A polémica à volta de Sérgio Azarias Matsinhe, jurista e comentador conhecido como "advogado do povo", ganhou esta quarta-feira um novo capítulo.

O Instituto do Patrocínio e Assistência Jurídica anunciou que anulou o estágio de 16 meses feito por Sérgio Matsinhe entre abril de 2024 e agosto de 2025. A decisão surge depois de o ISFIC ter informado o IPAJ que o certificado de habilitações entregue pelo comentador para entrar no estágio é falso.

Numa nota oficial, o IPAJ é claro:
"O Certificado de Habilitações Literárias apresentado pelo cidadão Sérgio Azarias Matsinhe, que lhe permitiu aceder ao estágio, é FALSO."

Perante esta informação, o instituto decidiu tornar sem efeito não só o estágio, como também a Declaração de Estágio emitida no final da formação.

O comunicado do IPAJ vem desfazer dúvidas que já existiam. Há dias, a instituição já tinha esclarecido que Matsinhe nunca foi técnico jurídico nem defensor público do IPAJ. Na altura, referiu apenas que ele fez um estágio e que isso não lhe dava o direito de falar em nome do instituto.

Com esta anulação, o caso dá agora uma nova volta e volta a colocar em discussão a atuação do jurista nas redes sociais e na televisão.

Photos from Magazine Informativo MZ's post 22/07/2026

MORADORES ACUSAM UIR DE DESTRUIÇÃO DE HABITAÇÕES DURANTE OPERAÇÃO DE RETIRADA

Imagens registadas na madrugada desta quarta-feira mostram casas destruídas e moradores a tentar recuperar alguns bens no bairro das Mahotas.

Segundo relatos locais, a operação de retirada de famílias de um terreno terá ocorrido por volta das 02h45. Populares acusam agentes da Unidade de Intervenção Rápida (UIR) de saque e ¡ncênd!0 de habitações.

As autoridades ainda não se pronunciaram sobre o caso, que já está a gerar indignação e pedidos de esclarecimento.

Photos from Magazine Informativo MZ's post 21/07/2026

Foram enterar na tarde desta terça feira(21/07) os restos mortais do cantor MC Mastoni, que perdeu a vida no passado sábado vítima de acidente de viação em Mafambisse,distrito de Dondo, província de Sofala

Quer que o seu negócio seja a primeira Empresa De Mídia em Quelimane?
Clique aqui para solicitar o seu anúncio patrocinado.

Categoria

Telefone

Endereço

Quelimane