Tchã d'Manclara - Turismo Rural
Hotéis nas proximidades
São Nicolau Cabo Verde
Nova Aldeia/Cruz, Praia Branca
Agências De Viagem nas proximidades
Primeiro Andar Edificio Mar & Sol, Tarrafal
Táxis nas proximidades
Rua Eugenio Tavares, Preguiça
Trata-se de uma unidade de turismo rural, que explora diferentes modalidades, com enfoque no eco-tur


Ess sexta feira pessoal no ba tud pa Tchã D'Manclara kno ta ala ta spera boces e kel bom servico kataba falta é claro.....

Mini Feira 1ª Edição
Caríssimos,
O nosso evento "Almoço d'Gente Grande" foi um sucesso!
Pelas fotos percebe-se a alegria estampada no rosto de cada um.
Penso termos cumprido aquilo que é o nosso dever: proporcionar, de uma forma ou de outra, uma velhice mais condigna aos que nos antecederam e colaboraram na nossa educação.
Mas também penso que não nos devemos lembrar deles só por altura do Natal, pelo que, lanço aqui o desafio de mantermos esse grupo e convidar aos demais que queiram juntar-se a nós, para que duas vezes ao ano, possamos proporcionar um dia diferente a "Nôs Gente Grande" em Tchã d'Manclara - Turismo Rural.
Proponho desde já, uma "Tarde Cultural pa Nôs Gente Grande", para o dia 16 de Junho de 2018.
Aproveito para agradecer de forma muito especial a todos que apoiaram o evento, pois, sem tal não teria sido possivel levar tamanha alegria a "Nôs Gente Grande: Nha Bena d'Ze Nrique e filhos (Stella Cabral Duarte, José J. Cabral, Sara Cabral, Madalena Benedita Hoogeboom Cabral, Lóide Rocha, Ester Benedita Cabral, Benedita Cabral); Nha Marendresa e Eurico; Djibuski Monteiro; Nho Raimundo e Nha Clara Chiquinha e filhos (Mario Lopes, Francisco Lopes, João Lopes, Antonio Lopes, Rosa Oliveira, Manuel Lopes, Maria DosSantos, Antonia Lopes); Dina Almeida; Anuska Lopes; Tchisk Santiago; Djack de Nha Hortência; Moura Encantada (Táta); Adilson Rodrigues (Nôs grande Didi); Toi Ricardo Silva; Padaria Toffer; Patcha Gomes; Associação Amigos das Ilhas; Câmara Municipal de Ribeira Brava.
Ainda de forma muito carinhosa, agradecer a Maria Graça; Hermínia Monteiro; Eunice Brito Reis; Neusa Maria Monteiro Duarte; Paula Conceição Felisberto, Djenna Silva, Dems Timas e Patcha Gomes que colaboraram na divulgação do Evento.
Para terminar, endereçar um Muito Obrigado à Equipa de Tchã d'Manclara: José J. Cabral, Benedita Cabral, Tchebss Brito; Fernando Fidalga, Tchida; Sónia Lopes; Jacira; Tanha de Gacha e Luisa. Obrigado por serem parte da alma de Tchã d'Manclara - Turismo Rural.
A todos, os nossos votos de Festas Felizes e um Próspero Ano Novo.
A Gerência,
Daniel e Margarida Cabral (Daniel Cabral Margarida Monteiro).
Didi e Banda no almoce de gente Grand
Ainda com foco no almoce de natal para nosse Gente Grande uma atuação ao vivo do Didi desta vez não sozinho mais com a sua compainha interpretando a musica de Cisa....

Agradecemos profundamente a Associação Amigos das Ilhas ONLUS. A nossa parceria tem sido frutifera. Contem connosco porque contamos sempre convosco. Votos de Festas Felizes são os votos da Gêrencia (Daniel e Margarida Cabral).

É claro que ka podia falta akel cafezinho e kel chã a moda da casa k pa tra friu companhod knoss mesa de seia, boas festas noss gents grand....

Depois de almoce porque nao um boa pernada na som de rabeca de Da Cruz e compainha e com visita do Presidente da Camara de Stanja

Continuando o nosso almoce de idoso desta vez com o modje de Sao Nicolau pois claro ao som da rabecada do Sr Da Cru

Nossa primeira convidada k jga ba logo pa cozinha lembra temp festa de fençom, e muuito mais dos nossos convidados que ja ta ai e claro Didi k se violao e Sr Da Cruz ma se rabeca

Noss actividade pa almoço de Gente Grande ja ta na um bom caminhe. Um especial obrigado a todos que de uma forma ou de outra contribuiram pa k isso fosse realidade. Boas Festas a todos!

Tchã d'Manclara - Turismo Rural updated their business hours.
Tchã d'Manclara - Turismo Rural updated their business hours.

'MANCLARA
Aqui estamos nós
A Tradição cantada pelo Sr. Da Cruz no "Bodje na Merca"

'MANCLARA
Venha passar uma noite diferente com Sr. Da Cruz
Iniciou o "Bodje na Merca"
Temos bom serviço á vossa espera
Sr. Da Cruz
'MANCLARA
Já estamos aqui com o Sr. Da Cruz
esperamos por si!!

'MANCLARA
Neste ano de abertura do nosso espaço, fomos homenageados na , organizada pela Associaçao AJS.
É o reconhecimento do trabalho desenvolvido e que visa a implementaçao e o desenvolvimento do Turismo Rural no Vale de Faja.
O nosso obrigado pelo reconhecimento.

'MANCLARA
Ontem, aqui no nosso espaço, tivemos a honra de receber a no seu almoço de .
Houve recitação de lindos poemas e muitos artistas que pisaram o palco.
A noite encerrou com grandes discursos.
Tchã D'Manclara aproveita para agradecer mais uma vez à Familia BCA de São Nicolau.

'MANCLARA
Ontem, aqui no nosso espaço, tivemos a honra de receber a no seu almoço de .
Depois do almoço houve tempo para um pequeno passeio a cavalo, nos arredores de Tchã D'Manclara.

'MANCLARA
Ontem, aqui no nosso espaço, tivemos a honra de receber a no seu almoço de .
Aproveitamos para agradecer e que venham mais vezes.
Votos de bom dia.

'MANCLARA
Visite Tchã D' Manclara e se delicie nessa época natalícia.
Boas Festas.

E assim foi o dia da Inauguração no Tchã D' Manclara- Turismo Rural
Apresentando um novo conceito de turismo, repouso e entretenimento, aliando requinte, autenticidade e gastronomia típica, em harmonia com a natureza.
Em férias ou de passagem, para ler um bom livro ou degustar produtos da terra, somos a alternativa ideal para si e sua família.
Convívio com muita alegria, dança e musica tradicional ao vivo.

Discursos de abertura, entrega de equipamento à equipa de Trago, convivência e a morabeza de sempre
Béna - Canto para as Almas
Revivendo o Canto para as almas
Didi
Música ao vivo
Inauguração Tchã d'Manclara - Turismo Rural
Didi

Inauguração TCHÃ D' MANCLARA
Inauguração Tchã D' Manclara

Tchã D’ Manclara pretende apresenta um novo conceito de turismo, repouso e entretenimento, aliando requinte, autenticidade e gastronomia típica, em harmonia com a natureza.
Em férias ou de passagem, para ler um bom livro ou degustar produtos da terra, somos a alternativa ideal para si e sua família.
Tudo apostos para a inauguração
Esperamos por si.

Situado no sopé de Monte Gordo, uma das Sete Maravilhas Naturais de Cabo Verde, virado para o Monte Cintinha e onde viveu o ilustre Sãonicolaense Nhô Toni d'Cachaço, temos ao seu dispôr quatro quartos e um apartamento do tipo T2 com cozinha completamente equipada, todos com cama de casal, casa de banho privativo com água quente e fria, televisão com acesso a parabólica, sistema de som incorporado e frigobar.
A tudo isso juntámos a tranquilidade e beleza rústica da zona envolvente.
Para reservas:
Móvel: (00238) 981 65 16
Fixo: (00238) 353 52 62
[email protected]
É um livro!
É um livro!

De férias ou em serviço, o sítio ideal para o seu repouso!
Situados em Madeiralzinho, acerca de 15 minutos a pé do Centro da Cidade e a menos de 5 minutos de autocarro, oferecemos para o seu repouso, 2 apartamentos: um do tipo T3, com um quarto de casal, um quarto duplo e um quarto simples, outro do tipo T2, com um quarto de casal e um quarto duplo, ambos com cozinha equipada, sala comum, casa de banho com água quente e fria, wc, terraço e quintal, aliados à tranquilidade da zona e vista panorâmica sobre a Cidade do Mindelo, Baia do Porto Grande, Monte-Cara e Santo Antão.
Para informações e reservas, contacte:
Email: [email protected]
Telefones: (00238) 9816516; 9882680; 3535262.

Após uma longa viagem de Portugal a Sal e de Sal a São Nicolau, chegaram a Tchã d'Manclara os nossos mais novos inquilinos: um casal de pavões! Mais um passo dado no sentido de enriquecer ainda mais a vertente ambiental de Tchã d'Manclara - Turismo Rural.

Professoras do Pólo de Fajã, colaboradoras e amigas de Tchã d'Manclara, recebendo um mimo oferecido pelos nossos amigos de Portugal.

Juntos, muitas crianças iremos ajudar, melhores cidadãos iremos formar!

Juntos, muitas crianças iremos ajudar, melhores cidadãos iremos formar!

Tchã d’Manclara foi sempre um ponto de encontro para as brincadeiras da criançada de Chã de Manclara, Trago, Morro Homem, Ribeira dos Bichos… Brincava-se a Cabra Cega, Roda-Roda, Macaquinho Chinês, Casamento Inglês, Baptizado de Bonecas, jogava-se a Malha… Fazia-se cambalhotas em montes de casca de milho, caçava-se pardais.
Mas a preferência era saltar “Um-por-Um”. Recorría-se a “Una, Duna, Trina, Catrina” (Una, Duna, Trina, Catarina Berimbáu, são dois, ficas tu, teu, não), ou ao “entroá”[1], para selecionar aquele que faria de cavalete. Três de cada vez, mão direita sobre mão direita, em simultâneo, ao comando de “entroá”, cada um procurava colocar instantaneamente o dedo polegar ou mínimo no peito. Ficava excluído de entre os três, aquele que optasse sozinho por um dos dedos. Acompanhado de um terceiro, a dupla repetia o ritual, sucessivamente até restarem apenas dois. Um dos que saíra de antemão, acompanha a última dupla, até a sorte recair sobre um daqueles. O outro é finalmente o cavalete.
Com as mãos apoiadas nos joelhos, tronco flectido em ângulo recto, colocava-se à disposição para a brincadeira. Começam-se aos saltos sobre o companheiro, acompanhados de dizeres, gestos e acrobacias simultâneas em crescente nível de dificuldade.
Primeira caganeira, segunda catatumba, terceira encruzaleira, quarta restaupada, quinto aos picos cavaleiro espanhol, sexto Manuel dos Reis, sétimo mãos nas costas, oitavo tirar burrinho da chuva, nono montar no burrinho. Sem aldrabar, quem errasse substituía o companheiro até então a servir de cavalete.
Diariamente, mais lá pro fim do dia, ao crepúsculo do desaparinho, antes de cear, mais estórias de Pántoninhe:
“Estória, Estória”, “Fartura do céu, amém”. A estória que vos vou contar hoje, não foi tirada de livro. Contou-ma meu pai.
… “Era uma vez, um navio negreiro chamado Amistad” …
Quando começava a escurecer:
Pedir licença, “peguem no ponto”, voltar a pedir licença, caminhar até ao canto da casa, guindar num mocho, tirar o vidro, riscar fósforo, acender o candeeiro a petróleo, pousá-lo na cantoneira triangular, voltar a se sentar.
“Onde foi que fiquei”? “Parou onde dizia”, (…)
O mesmo tom melancólico, gestos e expressões sugestivas, a enfatizarem a dramatização que importava conferir à estória.
Sonolentos, os que não foram traídos pelas pálpebras, levantavam-se em simultâneo, ao som de “Sapatinho para mar abaixo. Mais grande vai cercar, mais pequeno vai apanhar”.
O tempo passava sempre tão depressa, sem nos apercebermos que mais um dia chegava ao fim.
É nossa intenção voltar ao passado, pois, entendemos que no passado está o caminho para o futuro. Tchã d’Criancas – Aprender e Crescer Brincando!
[1] Corruptela de “un, deux, trois” …
Vídeos (mostrar todos)
Categoria
Entre em contato com o negócio
Telefone
Website
Endereço
Fajã De Baixo
Ribeira Brava
Horário de Funcionamento
Sexta-feira | 16:00 - 00:00 |
Sábado | 09:00 - 17:00 |
Domingo | 09:00 - 17:00 |
São Nicolau Cabo Verde
Ribeira Brava, 2TERREIRO
A Pensão Santo António revela-se como um agradável alojamento na zona central da cidade Vila da R