Um Estagiário da Saúde

Eu sou um Estagiário da Saúde e oque eu fasso é digno

31/07/2023

Há colegas que desde o estágio começou só f**a mesmo na Triagem..
Marca aí 😂🏥💉💊

27/07/2023

Estagiários favoritos 👌🏽🥰😇

25/10/2022

Boa tarde queridos!..
A equipe está de volta.
Oque sugeres para nós.
Podes falar oque quiseres que a gente fassa.
Tanto no privado como aqui nos comentários.
Toda opinião é valida... 😊🏥💉

Photos from Um Estagiário da Saúde's post 25/10/2022

UM ESTAGIÁRIO DA SAÚDE

Tema: A importância do estágio para a carreira profissional.

O estágio é o primeiro contato do estudante com o mercado de trabalho dentro da sua área de atuação escolhida.
Além de ajudar o aluno a construir sua carreira profissional, o estágio também é essencial para a vida acadêmica. Apesar de, ao longo da graduação, o estudante passar por diversos seminários, atividades e dinâmicas que simulam a vida de um profissional, é através do estágio que ele realmente consegue colocar em prática os conteúdos trabalhados em sala de aula.
E a importância do estágio vai além do crescimento profissional. Ao ingressar no mercado de trabalho, ainda que em um cargo de menor complexidade, o estagiário encontra dificuldades que podem não ser as mesmas vistas em sala de aula. Aprender a lidar com as adversidades e a se portar em um ambiente de trabalho é fundamental para criar no aluno um senso de responsabilidade ainda maior do que o exigido pela vida acadêmica, ajudando também no seu desenvolvimento pessoal.

Deus abençoe muito você que leu e desejo um ótimo estágio para você. 💉🏥

25/10/2022

O orgulho desses estagiários voluntários é que estraga o hospital. 🤦🏽‍♂️💉🏥

25/10/2022

Logo que fiz a minha confirmação da 13ª Classe.. já estão a me pedir p'ra pagar estágio okô, aqui gostão dinheiro ya 🤣💉🏥

25/10/2022

Nesse momento os nossos colegas que concorreram estão com os corações nas mãos, à espera dos resultados..
Passei para dizer que tudo vai f**ar bem creia somente. 👌🏽🏥💉

25/10/2022

E aii meus estagiários favoritos 🥰🏥💉

25/10/2022

Essa é a equipe multidisciplinar em casa 🤣

18/07/2022

Tema: MÁ FORMAÇÃO CONGÊNITA
A malformação congênita, também chamada de anomalia congênita ou doença congênita é uma anomalia estrutural ou funcional que ocorre durante a gestação e pode ser identif**ada durante a gravidez, no nascimento ou após alguns dias de vida. Ela pode afetar quase todas as partes do corpo do bebê como coração, cérebro, pés etc., comprometendo a aparência, o funcionamento do corpo ou ambos.
E, apesar de nem todas as anomalias congênitas serem fatais, muitas crianças que sobrevivem têm maior risco de apresentarem deficiências em longo prazo, requerendo serviços de saúde e outros serviços de apoio, para melhorar sua qualidade de vida.
Causas e principais tipos malformações fetais
As anomalias congênitas ocorrem nos primeiros 3 meses de gravidez, quando os órgãos do bebê estão se formando. Sua origem pode ser genética, infecciosa, ambiental ou nutricional, embora em muitos casos não seja possível identif**ar sua causa. Suas principais causas são os transtornos congênitos e perinatais, muitas vezes associados a agentes infecciosos deletérios à organogênese fetal, tais como os vírus da rubéola, da imunodeficiência humana (HIV), o vírus Zika, o citomegalovírus; o Treponema pallidum e o Toxoplasma gondii.
Além dos agentes infecciosos supracitados, há outros fatores que aumentam as chances de desencadear uma doença congênita:
• O uso de dr**as lícitas ou ilícitas, consumo de bebidas alcoólicas ou cigarro durante a gravidez;
• Ter obesidade e ou diabetes não controlado antes e durante a gravidez;
• Fazer uso de medicamentos contra indicados no período gestacional;
• Ter alguém na família com malformação fetal;
• Gestante com idade acima de 35 anos.
Os distúrbios congênitos mais comuns e graves são defeitos cardíacos congênitos, defeitos do tubo neural, anormalidades cromossômicas como a síndrome de Down e infecções congênitas por vírus como Síndrome Congênita do Zika (SCZ). Outros também conhecidos são: lábio leporino, fenda palatina, microcefalia e o conjunto das displasias esqueléticas.
Muitas doenças congênitas podem ser prevenidas ou tratadas com medidas básicas na assistência pré-natal adequada, como a vacinação de meninas contra rubéola (previne a síndrome da rubéola congênita) e a fortif**ação de alimentos com ácido fólico e vitamina B-12 (para evitar a ocorrência de defeitos do tubo neural, como, espinha bífida e anencefalia).
Como prevenir as malformações fetais?
Muitas anomalias congênitas podem ser prevenidas ou tratadas. A suplementação com ácido fólico na pré-gravidez, o consumo de iodo durante a gestação, a vacinação contra a rubéola (que pode ser transmitida aos filhos durante a gestação) e assistência pré-natal adequada são algumas formas de prevenção.
Embora não seja possível prevenir a maioria das malformações fetais, pode-se prevenir ou minimizar muitas das consequências delas. Por isso, é importante que a mãe faça os exames pré-natais de rotina.
Muitas dr**as consideradas “simples” podem ter efeito teratogênico. Teratógeno é qualquer substância que, estando presente no organismo materno durante a gestação, produz alterações de estrutura ou função no feto. Por isso, o ideal é que a gestante não utilize nenhuma droga durante a gestação ou só o faça com expressa autorização médica. Há casos em que a grávida não pode abster-se de medicações durante a gestação, como medicações para epilepsia e diabetes, por exemplo, mas esses casos devem ser acompanhados de perto pelo ginecologista/obstetra.
É importante também abster-se totalmente de álcool e de fumo. A gestante deve evitar todas as situações que a exponham às toxinas ambientais, evitar as infecções virais, vacinar-se antes de engravidar e tomar as doses recomendadas de ácido fólico.

18/07/2022

1Minuto de silêncio aos que passaram de Classe, não é fácil estudar Saúde..

18/07/2022

E ai meus estágiarios da Saúde..
Como está sendo as vossas férias_

06/07/2022

Sinal Vital...
Oque é? Valendo meus favoritos 🏥🌡😘

06/07/2022

O comportamento do Estagiário no Hospital Depende da higiene do paciente. 😅🏥🌡

06/07/2022

O estagio continua ou até aqui o Senhor ajudou? 😅🏥🌡

06/07/2022

Bom Dia estagiários favoritos.
Como estão!? 🏥🌡

30/06/2022

Boa tarde amores..
Em breve voltaremos a comandar a página..
🏥💉

23/06/2022

Boa tarde meus amores..
Quem está com saudades da página? 🥹🥲🙃🏥

21/05/2022

Rubrica "Sou um Estagiário da Saúde"

Nome; Branca coelho
2 # anos de idade
Província de Luanda
Estudo no instituto técnico privado de saúde B chip B
Estagiaria no c.s viana II
Ser estagiária é salvar vidas com o conhecimento independente do nível académico O estágio é uma experiência única e surpreendente
Ser estagiária é gostar e se dedicar, tratar o teu próximo com amor e dar o seu melhor. Ser estagiária é ser humilde e compreender que todos temos objectivos a cumprir Ser estagiária é ser pontual , ter empatia pelos outros e aplicar os conhecimentos adquiridos quando for conveniente.

Ebenezer

Deus abençoe você!!

21/05/2022

Estagiário da Saúde. 🏥💉
Tema da Noite:
DIFERENÇA DE EMERGÊNCIA E URGÊNCIA .
A emergência é considerada uma situação em que a vida, a saúde, a propriedade ou o meio ambiente enfrentam uma ameaça imediata. Em situações de emergência, devem ser tomadas medidas súbitas, para evitar que a situação se agrave. A definição de emergência varia de acordo com os órgãos que respondem às situações de emergência, como bombeiros, ou pronto-socorrosem hospitais. O governo é responsável por estabelecer os padrões, pois são eles que gerenciam as emergências.
Tipos de emergências
1- Perigo para a vida: quando a vida está em perigo devido a desastres.
naturais. É a mais alta prioridade, uma vez que a vida humana é considerada a coisa,,mais,,importante; 2- Perigo para a saúde: quando alguém precisa imediatamente de alguma ajuda em relação à sua saúde, para que sua vida não esteja em perigo no futuro próximo; 3- Perigo de propriedade: quando a propriedade está em perigo, como em um incêndio na construção; 4- Perigo ao meio ambiente: como incêndios florestais e vazamentos de óleo. . .
A urgência : é um estado em que não há risco imediato à vida, à saúde, à propriedade ou ao ambiente, mas, se não for atendida num determinado período de tempo, a situação pode se transformar em uma emergência. Os padrões de urgência também são estabelecidos pelo governo e pelos órgãos que cuidam deles.
A definição de urgência é diferente para profissionais de medicina, para pilotos ou outros profissionais.

21/05/2022

E aí Estagiários favoritos, essas forças!!
Já estás no estágio ou hoje estarás de plantão!? 😂🏥💉

20/05/2022

Estágio não é coisa fácil jurooo 😭💉🏥

20/05/2022

Rubrica "Eu Sou um Estagiário da Saúde"

Alice Pedro
21anos
Inst-Prisva
Estagiaria di josina Machel (Maria Pia)

Do meu ponto de vista, o estágio é um dos momentos mais importante, interessante como futuro técnico, isto porque no estágio a gente tem a opurtunidade de aplicar tudo que aprendemos não escola, embora muitas vezes não do jeito que aprendemos mas fim, é o momento que nos deparamos com a realidade e aprendemos que enfermagem não é um mar rosa, mas sim uma ciência que está em constante desenvolvivemento e uma arte com grandes artistas..
Ser estágiario para me é ser uma luz para aqueles que só vêm luto, tristeza mas também, Responsável, dedicado, compriensivo, alegre, alguém com boa postura e positividade, alguém que esteja sempre disponto a ajudar e doar a si mesmo sempre que for necessário, pk na verdade nós que estamos no hosoital como josina temos sido isso, meu chef me esqueceu como enfer estágiaria e me conhece como enfer. Efectiva...

Ser estágia é uma recruta, é lá onde você decide continuar ou desistir...

To a amar esse momento sa nha carreira como futura têcnica de enfermagem..

Deus abençoe você!!

20/05/2022

Rubrica. "Eu Sou um Estagiário da Saúde"

PRISCILA Kelizandra Gonde Diogo .
Residente do Huambo
Estudante no colegio Epatuluko
Curso:Estomatologia
12cl.
19anos.
Huambo
Hospital do Casseque..

Ser estagiário para mim é a melhor hora de aprendizado pois vc junta a teoria e a pratica .
Que, quando nossas pernas estiverem cansadas, possamos caminhar com a força que existe em nosso coração. Que, quando nosso coração estiver cansado, possamos mesmo assim seguir adiante com a força da fé!

Sinta afeto, goste, adore e ame!
E serás um bom estagiário❤❤

Deus abençoe você!!

20/05/2022

Rubrica Eu Sou um Estagiário da Saúde.

Gânia Dãmiao
18 anos
Província de Luanda
Instituto técnico privado de saúde Luzembo .

Estagiária curricular do C.S.Viana π .
Para mim o estágio é uma fase de conhecimento , onde você aplica aquilo que aprendeste ou estás aprender ao longo da tua jornada académica .

O estágio representa para os estudantes o primeiro contato com a sua formação profissional.

Através do estágio, é possível desenvolver as habilidades profissionais, e conquistar experiência para o mercado de trabalho, além de permitir ao aluno vivenciar a prática dos conteúdos aprendidos em sala de aula. O estágio também funciona como uma porta de entrada para novas oportunidades na carreira.

Conseguir se sair bem no estágio é fundamental para os estudantes que sonham com uma vaga logo após a graduação.

Algumas dicas sobre como ser um bom estagiário:

- Demonstre interesse pelas atividades, mesmo que essas atividades não sejam do seu agrado;

- Seja pontual;
- Seja humilde;
- Tenha Proatividade;
- Tenha um bom relacionamento interpessoal;

- Escute e aprenda.
- Mantenha a Postura profissional;
- Encontre um funcionário modelo e inspira-se nele;

- Estuda cada área que você passar e aplique os seus conhecimentos quando achar conveniente,;

- Aprenda a ouvir mais;

- Tenha atenção às suas tarefas e saiba pedir ajuda caso tiver dúvidas;

Resumindo o estágio é um processo prático e teorico que permite aos estagiários ganhar mais experiência daquilo que será o seu trabalho .

Ser estagiário :

Ser estagiário é ser um indivíduo atrás de experiência .

Ser estagiário é em certas vezes ter que que ser humilhado mais não esquecer o foco .

Ser estagiário é ter calma , conhecimento , treinamento , e experiência para saber agir diante de todas as situações , especialmente nas situações de urgência .

Ser estágirio é salvar vidas com o conhecimento independentemente do nível acadêmico .

Deus abençoe você!!

20/05/2022

Rubrica Eu sou um Estagiário da Saúde.

Nome: Nuno Alfredo zage Da Silva
Idade :21anos
Província: Luanda
Escola: Instituto médio de Saúde Futuro Aberto
Hospital: Mãe Jacinta Paulino

Ser estagiário é ser humilde e compreender que todos temos superiores e que um dia chegaremos ao topo.

Deus abençoe você...

20/05/2022

Rubrica Eu Sou um Estagiário da Saúde.

Nome completo. Djamila Godinho
Idade 2
Província Luanda
Curso Enfermagem Geral
Escola onde estudas :I T P S S
Hospital onde estagias :Hospital Municipal do Cazenga(Somague).

Cuidar do próximo é uma entrega incondicional, pois cuidar de pessoas não é para qualquer um, tem que gostar e se dedicar, tratar o próximo como fosse seu utente querido e com amor, acolher dár o seu melhor. 🩺📋 💊💉

20/05/2022

Rubrica "Eu Sou um Estagiário da Saúde"

Respondo pelo Nome de Bernabé Laurindo Avelino, tenho 23 anos de idade, residente em Benguela, frequento o curso de Enfermagem e Obstetrícia no ISP Jean Piaget de Benguela, ja vou no terceiro ano.

Dizeres sobre o estágio:
Estou realizando o meu estágio no Hospital Geral de Benguela, dizer que o estágio é uma experiência única e surpreendente, pois permite-nos conciliar os conhecimentos teóricos com a prática. Dá-nos a oportunidade de entender a enfermagem em todos os sentidos e com Um olhar de Florence Nightingale.

O estágio mostra que a prática é o critério da verdade, é uma honra ser residente de enfermagem.

Deus abençoe muito você..

20/05/2022

Rubrica " Eu Sou um Estagiário da Saúde"

Cardoso Mivela Lubaki é meu nome

Estudante de Enfermagem 4 ano do ensino superior

Tenho 24 anos de idade

Cidade actual - Luanda

Instituto Superior Politécnico Alvorecer da juventude.

O Meu estágio bom , sou grato mas ainda tenho muito que aprender . Foi uma experiência única e louvável e espero que os outros possam chegar onde eu cheguei. Obrigado 🙏🏾

Deus abençoe você!!

20/05/2022

Um Estagiário da Saúde 🏥💉
Tema da manhã de hoje:
SONDA ALIMENTAR

A sonda alimentar é um instrumento utilizado para nutrir e hidratar pessoas que não comem e não bebem líquidos. Normalmente, são utilizadas em pessoas que não podem mais comer, por inúmeros motivos. Ou seja, pessoas com dificuldades de engolir ou até mesmo daquelas que não se alimentam por falta de apetite.
diferença entre a dieta enteral e parenteral é que enquanto a nutrição enteral é uma alimentação por sonda inserida no estômago ou intestino, na parental a dieta é inserida diretamente na corrente sanguínea.

Os tipos de sonda usadas na dieta enteral são:

Sonda enteral de gastrostomia ou jejunostomia: a partir de uma abertura no abdômen, podem ser colocadas no estômago ou no intestino delgado. São utilizadas em pacientes que precisam dessa alimentação a longo prazo e não conseguem usar a sonda nasogástrica.

Sonda enteral nasogástrica: é o tipo de sonda colocada pelo nariz, que atravessa a garganta e chega ao estômago e ao intestino delgado. Ela é mais utilizada em pacientes temporários.
Depois falaremos dos seus procedimentos..

20/05/2022

Bom dia meus queridos Estagiários.
Desejo milhões de forças e que Deus abençoe muito vocês 🙏🏽💉🏥

19/05/2022

Para vocês que querem participar da Rubrica Eu Sou um Estagiário da Saúde se não seguirem as recomendações de como deve ser, não serão publicados.

Como deve ser:
1º Nome
Idade
Província
Escola
Hospital onde estagia.
E por fim a sua opinião sobre o estágio, oque é ser um Estagiário...
E mandar a foto, melhor com o fato clínico..

Por favor, sigam essa regra e seram bem publicados 🖐🏽🏥💉

19/05/2022

Amanhã de manhã fique atento, falaremos de sondas.
E a tarde terá Rubrica "Eu Sou um Estagiário da Saúde".
🏥💉

19/05/2022

Oi não se atrapalha com as injeções, você tem muito no que aprender. Já sabes colocar sondas!? 😂😭🏥💉

19/05/2022

1 minuto de silêncio para os Estagiários, eles merecem 🙏🏽😭🏥💉

19/05/2022

Estágio é sim trabalho, podem falar bwé que não nos pagam, mas o sorriso de um paciente bem tratado por um Estagiário vale milhões. 😭🏥💉

19/05/2022

Você só será um bom técnico se você for um bom estagiário, tudo começa-se na base. 🖐🏽🏥💉

19/05/2022

Independente de tudo, Estagiário também salva vidas. 🙏🏽💉🏥

19/05/2022

Tema da Noite:
INSUFICIÊNCIA RENAL CRÔNICA
Insuficiência renal crônica: É uma perdida progressiva e irreversível da função renal e como conseqüência o rim perde sua capacidade para eliminar refugos, concentrá-la urina e conservar os eletrólitos no sangue.
Etiologia: Má formações congênitas, Medicamentos ou agentes toxicos.
Quadro clínico : - Anemia - Poliuria - edema - Respiratório: Arritmias respiratórias, dispnéia.
-Cardiovascular: Hipertensão arterial, Pericardite, Insuficiência cardíaca - Digestivo: Anorexia, náuseas, vômitos, diarréias, fôlego urémico, epigastrialgias, sangramiento digestivo.
Fatores de riscos : - Hipertensão arterial - Proteinuria persistente ou micro albuminas por cima de 30 mg /dia - Obstrução das vias urinárias. Obesidade - Tabagismo.
Exames complementares: Laboratório Clínico: 1.Hemograma completo 2.Creatinina 3.Ácido Úrico 4.Uréia
Tratamento IRC: Objetivo: reter a função do rim e manter a homeostasis Em dependência da etapa: 1. Etapa: profilático. 1-Evitar as infecções. 2-Evitar os exercícios físicos fortes. 3-Manter controlada a pressão arterial 1-Dieta: hiperproteína, 400 ml de líquido aproximadamente, contribuição de líquido segundo equilíbrio hidromineral. 2-Medicamentos: Hipotensores (segundo necessidades). Diuréticos. Vitaminas. Antibióticos se foco séptico. Lavados gástricos se vômitos. Metocloprarmida. 4-Diálise peritoneal ou hemodiálise. Para reduzir ou nível de produtos urémicos de refugo em sangue 6. Morte
CUIDADOS ESPECÍFICOS DE ENFERMAGEM EM INSUFICIÊNCIA RENAL CRÔNICA
1. Apoio psicológico ao paciente e família. 2. Preparar o paciente para os métodos dialíticos. 3. Controlo de cumprimento da dieta, restrição de água, sódio, proteínas de origem animal e a entrada calórica correspondente 4. Administração de hidróxido de Alumínio para evitar a absorção intestinal do fósforo, deste modo evitar as alterações do cálcio. 5. Medir sinais vitais periodicamente. 6. Levar a cabo peso e medição da diu

Quer que o seu escola/colégio seja a primeira Escola/colégio em Talatona?
Clique aqui para solicitar o seu anúncio patrocinado.

Categoria

Telefone

Website

Endereço


Luanda
Talatona

Outra Ensino superior em Talatona (mostrar todos)
Novo Lubango Novo Lubango
Talatona, SAMI

L.G.B.T

Memes da ESCID Memes da ESCID
Avenida 21 De Janeiro
Talatona

Rir até cair.

Learn Inglish everyday with teacher-Sheldon Learn Inglish everyday with teacher-Sheldon
Talatona
Talatona

Mantenha-se ligado à pagina do facebook Lean Inglish everyday aqui podes ter acesso a lições do I

ZONA TRIZ ZONA TRIZ
Talatona

LabPro LabPro
Belas
Talatona

Os Laboratórios Profissionalizantes do ISPTEC prestam serviços de elevada qualidade técnica e

Angola OXL Angola OXL
Talatona, 078

Biolo serio angola

Como ser um homem sábio e aprender dominar as emoções Como ser um homem sábio e aprender dominar as emoções
Talatona

Esta página tem o objetivo de ensinar os como ser um homem sábio e aprender dominar as emoções p

Filho do altíssimo Filho do altíssimo
Talatona

Tudo qui demora vem

Associação Líder & Rigor Associação Líder & Rigor
Ruas Das Madres
Talatona

Flor de Lótus do conhecimento

BLACK Da NEVE i eu. BLACK Da NEVE i eu.
Estalagem
Talatona

Rapper ©